segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

RASTREIO DA “HEPATITE C” EM ANTIGOS COMBATENTES


A Liga dos Combatentes em conjunto com a Associação “Grupo de Apoio SOS Hepatites” e os Laboratórios de Análises Clínicas Dr. Reymão Pinto e Laboratórios Roche, vai levar a cabo um rastreio desta infecção viral, que tem na população de antigos combatentes um grupo de risco.
Esta acção estende-se a todos os antigos combatentes que prestaram serviço nos territórios africanos (Guiné, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique), de Timor e da Índia.
Estima-se que em Portugal existam 150 mil portadores deste vírus, muitos deles desconhecendo que o são. Caso o organismo não consiga eliminar o vírus espontaneamente, este pode evoluir para doença crónica que provocando cicatrizes no fígado (cirrose) ou carcinoma hepatocelular (cancro do fígado).
Pensando na saúde dos seus associados a Liga dos Combatentes, vem desenvolver uma primeira acção “piloto” extensiva a 1 000 antigos combatentes membros dos diferentes Núcleos, que queiram aproveitar esta oportunidade para fazer o rastreio.
O rastreio da “Hepatite C” é completamente gratuito, excepção eventualmente da deslocação ao local da recolha de sangue para análise, bem como é gratuito o posterior tratamento dos antigos combatentes assinalados como positivos.
Caso esteja interessado em participar nesta acção ou pretenda obter mais informação sobre a infecção pelo vírus da “Hepatite C”, não hesite em contactar o Núcleo de Torres Vedras da Liga dos Combatentes, até à data limite do dia 28 de Janeiro de 2013, na sede ou na Delegação da Lourinhã:
Presencialmente: Quartas-feiras das 10H00 às 12H00
Por telefone: (Costa Pereira) 964123931 / (José Ramos) 963769423
Por e-mail:

Costa Pereira: cpereira.jose@gmail.com  
José Ramos:    joseccramos@hotmail.com

A Direcção do Núcleo

Sem comentários:

Enviar um comentário