terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ALMOÇO DE NATAL E CONVIVIO DE COMBATENTES DO OESTE

A Liga dos Combatentes, através do seu Núcleo de Torres Vedras e Lourinhã, vai organizar um almoço de Natal com combatentes do Oeste e suas famílias (sócios e não sócios da Liga dos Combatentes), no próximo dia 14 de  Dezembro, no restaurante Adega do Caréca na Atalaia de Cima - Porto Barcas, conforme programa que se apresenta.


Junta-te a nós. Hoje somos muitos, amanhã seremos mais.

FINADOS 2013


“A Liga dos Combatentes como é de sua tradição, prestou homenagem aos seus combatentes, pelos vários cantos do mundo, nesta época de Todos os Santos.


Cumprindo essa tradição o Núcleo de Torres Vedras realizou uma visita aos Talhões sobre a sua responsabilidade, procede à deposição de flores nas campas dos antigos combatentes e á execução de um minuto de silêncio, com seguinte sequência:
- dia 02 de Novembro, pelas 10H30, deposição de flores no Talhão dos Combatentes em Sobral de Monte Agraço;

- dia 02 de Novembro, pelas 12h00, deposição de uma Palma junto do Monumento aos Combatentes Torrienses e de flores nas campas dos Combatentes, sepultados no cemitério, antigo de Torres Vedras, á qual se associou a Câmara Municipal de Torres Vedras;
Junto ao Monumento aos Torriensens mortos na guerra de África


Homenagem ao Alferes Mutilado Inválido, José Lobato Falcão

- Dia 03 de Novembro, missa na igreja do Castelo com visita e deposição de flores no Talhão dos Combatentes na Lourinhã, cerimónia presidida pelo senhor presidente da Câmara da Lourinhã, Engº João Duarte de Carvalho.



INAUGURAÇÃO DE MONUMENTO AOS COMBATENTES DE ATALAIA – LOURINHÃ

No passado dia 16 de Junho de 2013 a população de Atalaia – Lourinhã honrou os seus combatentes com a inauguração de um singelo monumento.

A homenagem foi organizada pela Junta de Freguesia da Atalaia, presidida pelo senhor Fernando Fonseca e por uma comissão de antigos combatentes dirigida pelo antigo prisioneiro de guerra na Índia e sócio da Liga dos Combatentes, Joaquim Isidoro Santos.


A cerimónia foi presidida por José Manuel Custódio, Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, à qual se associou a Liga dos Combatentes, representada pelo seu Secretário-geral, Coronel Faustino Lucas Hilário.



O Núcleo de Torres Vedras colaborou e apoiou esta cerimónia, nomeadamente com a requisição de uma guarda de honra e o apoio de protocolo.

Noticias sobre o evento no Jornal Alvorada - Lourinhão de 19 de Julho de 2013